Hangzhou atrai investimentos de RMB 1,5 bilhão em projetos biofarmacêuticos no primeiro trimestre

HANGZHOU, China, 15 de maio de 2019 /PRNewswire/ — Hangzhou, capital da Província de Zhejiang no leste da China, teve sete projetos biofarmacêuticos implementados no primeiro trimestre do ano, com um investimento total de 1,5 bilhão de iuanes, de acordo com os últimos dados do Birô de Promoção de Investimentos de Hangzhou (Hangzhou Investment Promotion Bureau) divulgados nesta quarta-feira.

Hangzhou se tornou um chamariz para empreendimentos biofarmacêuticos na China e no exterior.

De acordo com as estatísticas, 3.870 novas empresas biofarmacêuticas se estabeleceram na cidade em 2018, um aumento de 26% sobre o ano anterior, e o capital registrado, recém-agregado, somou cerca de 30,2 bilhões de iuanes, um aumento de 39,14% sobre o ano anterior.

Das dez maiores empresas farmacêuticas do mundo, sete, incluindo Pfizer, Merck & Co., Inc. e Abbott Laboratories, se estabeleceram em Hangzhou.

Nos últimos anos, o setor biofarmacêutico ganhou notoriedade, à medida que as cidades do país passaram a considerá-lo essencial para a transformação e modernização industrial.

Nesse contexto, Hangzhou planeja se desenvolver como uma cidade de inovação biofarmacêutica, com toda a cadeia se conformando aos padrões do ICH e com foco especial nos três setores de nova pesquisa e desenvolvimento de medicamentos, dispositivos médicos e dados médicos.

No início de maio de 2018, Hangzhou divulgou uma diretriz para promover o desenvolvimento inovador do setor biofarmacêutico, realçando o apoio da cidade para a aplicação de produtos farmacêuticos inovadores e seu suporte financeiro para o setor.

“É uma boa medida para Hangzhou visar o setor biofarmacêutico, que irá, sem dúvida, ser o primeiro “quase desconhecido” a realizar grandes progressos, seguindo a economia digital”, disse o reconhecido economista Yi Xianrong.

De acordo com analistas dessa área, o setor biofarmacêutico é um setor tipicamente impulsionado pela inovação.

O Birô está negociando com departamentos relevantes para oferecer um lugar em West Lake para talentos de ponta e grandes empreendedores no setor biofarmacêutico, de forma que possam se estabelecer na cidade, disse um diretor de alto escalão do Birô de Promoção de Investimentos de Hangzhou.

“De uma perspectiva global, o setor biofarmacêutico é amplo e algumas de suas áreas ainda são subdesenvolvidas e têm um grande potencial. Provavelmente estaremos na linha de frente do mundo nesse setor”, disse o diretor.

Na verdade, Hangzhou vem assumindo a liderança no setor biofarmacêutico. A cidade desenvolveu a comunidade de idosos para demonstração do primeiro tratamento de saúde inteligente eletrônico (e+ smart healthcare) na China, que presta serviços médicos rápidos, de baixo custo, em tempo real, para os idosos, através de tecnologias modernas, tais como big data, computação em nuvem e dispositivos vestíveis (wearable).

FONTE Hangzhou Investment Promotion Bureau

SOURCE Hangzhou Investment Promotion Bureau

Leave a Reply