A Cambridge Quantum Computing e a Honeywell anunciam novo investimento e fortalecimento da parceria

CAMBRIDGE, Inglaterra, 3 de março de 2020 — A Cambridge Quantum Computing (CQC) anunciou hoje que a Honeywell Ventures aprofundou sua colaboração com a CQC investindo na empresa. O investimento foi feito após um significante período de colaboração entre a CQC e a divisão de computação quântica da Honeywell, o qual incluiu a CQC sendo a primeira empresa usuária beta da Honeywell.

Ilyas Khan, CEO da CQC disse: “Estamos empolgados por receber a Honeywell Ventures como um significativo investidor na CQC. O investimento acontece depois de um período de uma estreita cooperação de trabalho, durante o qual reconhecemos o computador quântico líder de classe mundial que a Honeywell desenvolveu. Este pode ser um dos mais bem guardados segredos do mundo da tecnologia por mais de uma geração”.

Ele acrescentou: “Na CQC estamos comprometidos com usar as ferramentas e dispositivos mais avançados para desenvolvermos as aplicações e produtos quânticos líderes mundiais. Nosso software de última geração complementa a inovadora tecnologia quântica da Honeywell e esse investimento e parceria são de verdadeira relevância no desenvolvimento geral de computadores quânticos e seu impacto real nas corporações e governos globalmente”.

Murray Grainger, diretor gerente e chefe da Honeywell Ventures disse: “A Honeywell Ventures está comprometida em investir no desenvolvimento de um ecossistema quântico e a CQC é uma participante líder mundial na evolução precoce do que acreditamos será um setor valioso e importante, o qual é estratégico para muitas organizações em uma variedade de mercados verticais”.

Além de anunciar o investimento da Honeywell Ventures na CQC, a Honeywell Quantum Systems (HQS) publicou um relatório científico, o qual fornece detalhes sobre a arquitetura de seu processador quântico de íon preso QCCD (dispositivo de carga acoplada) o qual será o computador quântico mais poderoso do mundo quando for lançado. A CQC está orgulhosa e honrada de ter sido usuária beta do dispositivo da HQS o qual levou a esta importante realização científica e técnica. O relatório científico pode ser acessado através do link abaixo:

https://www.honeywell.com/content/dam/honeywell/files/Beta_10_Quantum_3_3_2020.pdf 

Sobre a CQC

A Cambridge Quantum Computing (CQC) é a empresa líder mundial em software de computação quântica com mais de 60 cientistas em escritórios em Cambridge (Reino Unido), Londres, San Francisco, Washington DC e Tóquio. A empresa desenvolve ferramentas para a comercialização de tecnologias quânticas que causarão um profundo impacto global. A CQC combina a especialização em software quântico, especificamente uma plataforma de desenvolvimento quântico (t|ket⟩), aplicações empresariais na área de química quântica (EUMEN), aprendizagem de máquina quântica (QML), processamento quântico de linguagem natural (QNLP) e cibersegurança quântica aumentada (IronBridge). Para mais informações sobre a CQC visite o endereço www.cambridgequantum.com

Sobre a Honeywell Ventures

A Honeywell Ventures é a divisão de capital de risco estratégico da Honeywell, baseada em Menlo Park, Califórnia. A empresa procura investir em empresas nos estágios iniciais e de grande crescimento de todo o mundo, as quais possuem tecnologias emergentes e disruptivas. A empresa se concentra em empresas que podem crescer rapidamente com acesso aos clientes, canais, propriedade intelectual, capacidades avançadas de fabricação e presença global da Honeywell.

Contato: [email protected]

FONTE Cambridge Quantum Computing (CQC)

Related Links

https://cambridgequantum.com

SOURCE Cambridge Quantum Computing (CQC)

Leave a Reply